Valência de Apoio Domiciliário

 

Na valência de Apoio Domiciliário, são fornecidas diariamente aos utentes as refeições de pequeno-almoço, almoço, lanche ajantarado e quando solicitado, são servidos pequenos lanches, entre as refeições.

Os utentes são transportados para a instituição afim de beneficiarem de cuidados médicos. Em qualquer eventualidade, o médico está disponível através de contacto telefónico.

É ainda assegurada a aquisição de receitas e medicação, no prazo máximo de 12 horas, através de um protocolo informal estabelecido com a Farmácia do Rio, no Peso, sendo a medicação distribuída diariamente no horário definido em prescrição médica.

A nível de cuidados de saúde o acompanhamento a consultas, a realização de exames ou ao serviço de urgência, é totalmente assegurado aos utentes.

Na valência de Apoio Domiciliário os utentes são visitados pelo menos 3 vezes por dia pela equipa de SAD ( Serviço de Apoio Domiciliário ), que para além da entrega das refeições, verifica se os utentes necessitam de alguns cuidados, providenciando o seu bem-estar.

Os utentes em serviço de apoio domiciliário são sempre informados por altura da realização dos processos individuais que, caso o entendam, podem requisitar os serviços de tratamento de roupas, higiene habitacional.

A resposta social de Apoio Domiciliário propõe-se, diariamente, promover a autonomia dos nossos Clientes / Utentes e a conservação da sua individualidade, que a residência de cada um consegue sustentar, mantendo sempre a qualidade de vida.